Eduardo Campos faz campanha no agreste alagoano

09 ago 2014 - 10:10


Candidato à presidência faz campanha e lança Plano Nacional de Segurança. Presidenciável citou experiência obtida em Pernambuco como forma de erradicar violência no país.

Foto: Assessoria

Eduardo Campos vestido com a camisa do ASA de Arapiraca Foto: Assessoria

Sem a presença da vice em sua chapa, a ex-senadora Marina Silva, o presidenciável Eduardo Campos (PSB) desembarcou em solo arapiraquense na manhã desta sexta-feira (8), onde apresentou aos arapiraquenses um dos principais projetos do seu plano de governo, o Plano Nacional de Segurança Pública.

Do campo de pouso, o presidenciável e sua comitiva partiram em carro aberto pelas principais ruas da cidade. Ao seu lado estavam o candidato ao governo do Estado, Benedito de Lira (PP), o vice em sua chapa, Alexandre Toledo (PSB); o coordenador da campanha presidencial no Agreste, Ricardo Barreto (PSB); o candidato ao Senado, Omar Coelho (DEM), entre outras lideranças.

Segundo Campos, o plano consiste na execução imediata de ações voltadas ao aumento do efetivo policial, viaturas, equipamentos, armamentos e, investimentos nos serviços de inteligência e, principalmente, a valorização dos profissionais que fazem as polícias no Brasil que, segundo o candidato, recebem pouco e não obtém reconhecimento pelo trabalho corajoso destas pessoas que, diariamente, botam criminosos atrás das grades.

Eduardo Campos lamentou ainda que durante o governo Dilma, a Polícia Federal (PF) perdeu um efetivo de 3 mil homens, deixando as fronteiras brasileiras com as portas abertas para a entrada de drogas, armamentos e outros produtos ilícitos

O presidenciável utilizou estatísticas de quando foi governador de Pernambuco para exemplificar o projeto caso venha a ser eleito presidente da República. “Em Pernambuco conseguimos reduzir a violência por sete anos consecutivos e praticamente erradicamos os focos da criminalidade. O trabalho nos rendeu um prêmio dado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

DESENVOLVIMENTO

Ainda no Clube dos Fumicultores, Eduardo Campos aproveitou para criticar a inércia no andamento de algumas obras do governo federal, citando como exemplo o Canal do Sertão e a duplicação da rodovia BR 101.

“O governo federal não pode viver apenas de propagandas bonitas e mentirosas. A realidade é que a inflação está voltando e o desemprego já começa a bater nas portas das famílias brasileiras. Temos que agir em quanto é tempo”, frisou o ex-governador pernambucano.

Na Arena Jovem, local montado no Clube dos Fumicultores, Eduardo Campos foi sabatinado pela juventude, onde ao lado de Benedito de Lira, Ricardo Barreto e Alexandre Toledo, respondeu cada uma das perguntas elaboradas pela platéia.

A programação em Arapiraca foi finalizada com a inauguração da Casa de Eduardo e Marina, uma espécie de comitê dos candidatos, local onde a população terá a oportunidade de ouvir, debater e discutir o que é melhor para o Brasil e, em especial, para a região. A Casa fica na comunidade Manoel Teles, uma das mais populosas e carentes de Arapiraca.

Por Portal96

Notícias Relacionadas:

Comentários