Mulher se passa por “rezadeira” e furta idosa na sua própria residência em Pão de Açúcar

06 ago 2014 - 16:00


Crime aconteceu na cidade de Pão de Açúcar (Foto: Ascom Setur)

Crime aconteceu na cidade de Pão de Açúcar (Foto: Ascom Setur)

Uma aposentada de 85 anos acabou sendo vitima de uma golpista, que ao se passar por uma rezadeira, acabou furtando objetos da sua casa. O caso aconteceu no final de julho na cidade de Pão de Açúcar, região do Sertão alagoano, mas somente agora, a idosa resolveu procurar a imprensa para divulgar o ocorrido.

A vítima se trata da professora aposentada Maria Duarte Araújo. Em entrevista ao jornalista Hélio Fialho, do site Minuto Sertão, ela relatou a situação, dizendo que ao tentar ajudar uma mulher que bateu na sua porta pedindo esmola, acabou sendo hipnotizada e furtada em sua própria residência.

Maria Duarte conta que após entregar a ajuda pedida pela mulher, que se identificava como Tereza, ela se ofereceu para fazer “uma reza” dentro da casa da aposentada. Ao adentrar na residência Tereza dialogou com a vítima e perguntou se ela tinha filhos e prontamente a professora respondeu, afirmando que tinha dois filhos, mas que naquele momento ambos estavam trabalhando.

A aposentada continua o relato e diz que durante a sessão de rezas permaneceu sentada, mas que num determinado momento ela acabou perdendo os sentidos e desmaiando. Ao acordar a moradora não mais viu a suposta rezadeira e percebeu que seu guarda-roupa havia sido revirado. A idosa logo sentiu falta de uma caixa de joias que guardava no móvel, que pra ela foi furtada pela golpista.

Ainda no dia do acontecido, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e fizeram buscas na cidade, mas não conseguiram localizar a suspeita. A aposentada registrou a ocorrência na Delegacia e contou algumas das características da acusada. “Ela aparenta ter entre 45 e 50 anos, pele morena clara e no dia estava trajando saia jeans e blusa estampada. Ela também dizia ser da cidade de São José da Tapera”, contou a vítima.

Ainda triste com o ocorrido, a moradora sertaneja lamentou o ocorrido e diz que tem sentido a perda dos objetos levados, pois se tratavam de bens de família. “Estou muito triste e abalada porque as joias roubadas são de estimação, deixada de herança, pela minha falecida avó. Eu as guardava com muito carinho durante todo esse tempo. São anéis, pulseiras, colares e correntes de ouro antigo”, disse a aposentada.

Da Redação com informações do Minuto Sertão

Notícias Relacionadas:

Comentários