Comunidade católica encerra VII Cursilho de Cristandade em Santana do Ipanema O evento, acompanhado por centenas de fiéis, aconteceu no Ginásio de Esportes da Casa do Menor, paralelo ao Centro Bíblico, local em que ocorreu o cursilho.

04 ago 2014 - 08:07


Foto: Sérgio Campos / Alagoas na Net

Foto: Sérgio Campos / Alagoas na Net

Sob a liderança do ministro da Sagrada Eucaristia, padre Clejean Melo, foi encerrado neste domingo (3) o VII Movimento de Cursilho de Cristandade Masculino da comunidade católica de São Cristóvão, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.

Uma missa em ação de graças marcou o final do evento, que também contou com a presença especial do monsenhor Josevel Mendes da Silva, líder espiritual da cidade de Batalha. Além dos ritos normais, muitos cânticos marcou o momento.

Na oportunidade, 43 novos cursilista foram saudados pela Igreja, familiares e amigos. Durante três dias eles puderam vivenciar uma grandiosa experiência espiritual de muita graça e reflexão. Como dizem todos os próprios participantes: “um momento único e inesquecível”.

O evento, acompanhado por centenas de fiéis, aconteceu no Ginásio de Esportes da Casa do Menor, paralelo ao Centro Bíblico, local em que ocorreu o cursilho.

CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos.

Durante a homilia, o monsenhor Josevel, sempre inspirado, falou em forma de conselho, especialmente, aos “neocursilistas”: “Nunca deixe de sonhar. Não tenha medo de ser amado por Jesus. Nada nesse mundo nos separa do amor de Deus. O amor não se explica por palavras, mas por gestos”, essas foram algumas das mensagem deixadas pelo missionário católico.

Na próxima quinta-feira (07) acontece o início do VII Cursilho de Cristandade Feminino, o qual se estende até o dia 10 (domingo). Nos mesmos moldes, o evento está marcado para acontecer, também no Centro Bíblico da paróquia de São Cristóvão e encerrar com a celebração de uma missa.

O que é o Cursilho

Os Cursilhos de Cristandade são um Movimento da Igreja Católica, criado por leigos e orientado para leigos. Desde o seu nascimento, em 1944, na Ilha de Palma de Maiorca (Espanha), mostrou-se sempre fiel aos ensinamentos do Magistério. Rapidamente foi reconhecido como fruto da ação do Espírito Santo, em virtude dos bons resultados que se operaram nas pessoas que participaram logo nos primeiros Cursilhos. Desde essa altura para cá, os Cursilhos espalharam-se entusiasticamente por todo o mundo.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários