O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julgou improcedente o recurso impetrado pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, José Vaz (PSDC).
A votação no Tribunal havia começado ainda na semana passada, mas devido a um pedido de vistas de um dos desembargadores, somente hoje a votação foi concluída e decidiram por manter a sentença de primeiro grau, que já havia cassado o mandato do parlamentar.
O resultado da votação do pleno ainda não foi publicado oficialmente, mas o advogado Marcelo Brabo, que representa o suplente de vereador do vereador cassado, João Santana, confirmou através do seu perfil no twitter a notícia.
Por telefone, o vereador Zé Vaz também confirmou a informação, mas disse apenas que soube através dos advogados que havia perdido por unanimidade dos votos. Questionado sobre os próximos passos, o parlamentar disse que deverá conversar com sua defesa para tomar alguma decisão, isso porque, pela lei ele ainda teria como recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral.
Zé Vaz também falou que, independente de sua decisão, espera ser comunicado oficialmente pelo TRE-AL, sobre a decisão de hoje e fará todas as medidas que forem necessárias no trâmite da Câmara de Vereadores.
Com esta decisão, a vaga do vereador poderá ser ocupada novamente pelo seu suplente, o ex-candidato João Santana (PP). O fato acontecendo, a presidência da Câmara deverá ser ocupada pelo vereador José Lucas (PV).