Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (16) aos 54 anos, o advogado sertanejo Adalberon Carlos Souza. O profissional estava internado na Unidade de Emergência Dr. Daniel Houlli em Arapiraca (UE), após ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De acordo com informações de testemunhas, o AVC teria acontecido quando Adalberon participava das atividades de organização e de mobilização do plebiscito popular pela reforma do sistema político-eleitoral brasileiro, que acontecerá no período de 1 a 7 de setembro, próximo, conhecido como a Semana da Pátria. As atividades aconteceram no na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Arapiraca.
O também advogado e amigo Paulo Bomfim, que representava a Coordenação do Fórum de Controle de Contas Públicas em Alagoas, conta que por volta das 22h o sertanejo teria passado mau e caído na calçada da Universidade. Logo ele foi cercado por alunos que imediatamente chamaram o socorro.
Adalberon foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, também conhecido por Hospital Regional de Arapiraca.
Devido a queda, o advogado acabou também machucando o rosto e com isso sangrava bastante, motivo pelo qual foi removido para o atendimento de emergência na Unidade de Emergência. Lá ele teria sido colocado em coma induzido e submetido à ressonância magnética e a uma tomografia que comprovou um AVC hemorrágico.
“Os atendimentos foram os melhores possíveis, tanto no Samu, como no Regional e na UE”. Tanto que alunos e professores comentaram bastante a boa qualidade dos atendimentos de todos os profissionais”, comentou Paulo Bomfim.
Manoel Avelino Silva, Presidente da Associação do Bairro São José, em São Sebastião, que também participava do evento, disse que já tinha ouvido falar muito sobre derrame cerebral, mas nunca tinha visto algo “tão rápido e fulminante”.
Funeral
Segundo informações de familiares, o corpo do advogado sertanejo será velado em sua residência, situada na rua Sete de Setembro, 511, no Centro, em Olho d’Água das Flores. O sepultamento acontecerá no cemitério local, nessa quinta-feira.
Além de atuar na área da Justiça, Adalberon Carlos Rocha, que era natural de Pão de Açúcar, esteve radicado em Olho d’Água, local onde militava na política, chegando até a concorrer ao cargo de vereador pelo município, através do PT.
Da Redação