Santanenses se confraternizaram durante o 16º Reencontro; confira todas as fotos

15 jul 2014 - 01:00


Foto: Sérgio Campos / Alagoas na Net

Foto: Sérgio Campos / Alagoas na Net

Dentre as inúmeras atividades que agitaram a 52ª Festa da Juventude em Santana do Ipanema, uma delas foi o 16º Reencontro. O evento aconteceu no último sábado (12) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e reuniu vários conterrâneos numa confraternização festiva.

De acordo com a organização, a iniciativa de reunir amigos deu início no ano de 1999, por um grupo de jovens santanenses, que fizeram um encontro no Parque de Exposições Isaías Vieira Rêgo. A reunião juntou 250 amigos.

Este ano a surpresa e a satisfação tomaram conta dos participantes que lotaram o salão de festas da AABB. Uma santanense, residente em Maceió, participante fiel do Reencontro, fez referência ao evento com um elogio à organização, tecendo o seguinte comentário: “Por mais que as dificuldades apareçam, nunca deixo de vir. Fiquei preocupada durante um ano, pois percebi que o número de participantes estava diminuindo, mas hoje vejo que a turma deu uma revigorada. Estou feliz por tudo isso. Estamos todos de parabéns”, relatou a sertaneja.

De acordo com Selma Campos, membro da comissão organizadora do evento, os elogios superam as críticas, que vêm por vezes com peso de repulsa. Existe uma garantia, diz ela: “é que a nossa intenção, é só de proporcionar a todos, o melhor”.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO

Comissão reuniu inúmeros participantes (Foto: Sérgio Campos / Alagoas na Net)

Comissão reuniu inúmeros participantes (Foto: Sérgio Campos / Alagoas na Net)

Selma também afirma que um dos pontos positivos para o evento continuar com o mesmo sucesso é que não há intenção de fins lucrativos, toda renda é utilizada com exclusividade na festa. “Tentaremos melhorar à medida que os eventos vierem. Sem esquecer que sempre estamos abertos a ideias, que por mais que a gente insista não chegam com antecedência”, falou a servidora pública santanense.

Para participar do evento os conterrâneos tiveram apenas que comprar uma camisa com a marca do Reencontro. A entrada deu direito uma quantidade de bebidas, petiscos, além de prestigiar a apresentação do grupo musical Nostalgia, vindo da cidade de Garanhuns, Pernambuco.

Uma das novidades deste ano foi a participação de um grupo denominado grupo do Sagrada Família, estudantes do Instituto Sagrada Família da década de 80 e 90, que tinham a intenção de promover um evento no mesmo formato e aproveitaram a oportunidade para juntar aquela turma para reencontrar também dentro do evento.

“O sucesso só faz com que a gente comece a pensar como melhorar a próxima edição e desejar que os que não conhecem e desejam participar tenha incentivo para vir”, disse Selma, que completa: “A festa tem uma proposta de animar uma turma destinatária maior de trinta anos, sem impedimento para os menores, mas a maior intenção é reencontrar, confraternizar, relembrar, se irmanar”.

Ajudinha virtual

A equipe organizadora reconhece que o mundo virtual teve uma influência considerável para o chamamento e incentivo à participação do público, devendo ao colaborador Jonas Pacífico Filho a divulgação, já que este se utilizou de vários recursos tecnológicos que abrilhantou a forma de convidar e envolver os amigos virtuais adicionados às redes sociais.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários