Emater apresenta plano de convivência com a Seca

02 jul 2014 - 06:00


Foto: Ilustração

Foto: IlustraçãoEmater 

O Grupo de Trabalho, coordenado pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL), se reuniu nesta terça-feira (01) para finalizar as propostas do Plano de Reestruturação Econômica do Semiárido. O documento visa estabelecer ações de recuperação produtiva da região, que sofre com a maior estiagem dos últimos 50 anos.

Para diretora presidente da EMATER/AL, Inês Pacheco, o momento é de avaliação. “Precisamos verificar se o documenta representa a contribuição de todas as comissões e se existe alguma alteração a ser feita antes de levarmos ao Comitê”, afirmou.

O superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Álvaro Machado, acompanhou a reunião e ressaltou a importância de trabalho em conjunto para melhorar a convivência com a seca.

O grupo foi criado ano passado por solicitação do Comitê Integrado de Combate a Seca e integra a experiência de vários órgãos como a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Universidade Federal de Alagoas, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), entre outras.

Da Assessoria AMA

Comentários