Agenda da Copa: definição de Grupos E e F leva emoção a todos os jogos

25 jun 2014 - 10:10


Todas as partidas desta quarta-feira, mesmo a da Argentina, que já está classificada, podem influenciar nos classificados. Decisão entre Nigéria e Irã pode sair no sorteio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os Grupos E e F terão seus classificados definidos nesta quarta-feira. A Argentina, no F, já garantiu sua vaga para as oitavas de final. Das outras sete seleções que entram campo, apenas uma delas não tem mais chances de avançar, a Bósnia-Herzegovina. A promessa é de emoção para as quatro partidas, já que todas terão alguma influência na definição dos classificados. Às 13h (de Brasília), começam os jogos do Grupo F: a Argentina só precisa de um empate para garantir o primeiro lugar e este resultado também dá à Nigéria a segunda vaga. As duas seleções se enfrentam no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreante e já eliminada Bósnia pega o Irã na Fonte Nova, em Salvador. Para o time do Oriente Médio se classificar, precisa vencer e torcer por uma vitória dos “hermanos” sobre a Nigéria. Preferencialmente por mais de um gol de diferença. A definição da vaga pode até acabar no sorteio. Se Irã e Argentina vencerem seus jogos pelos mesmos placares, iranianos e nigerianos se igualarão em todos os critérios de desempate (saldo de gols, gols pró e confronto direto), ficando a cargo da sorte a resolução.

Às 17h é a vez do Grupo E. Todas as seleções ainda têm chances de se classificar. O Equador pega a França no Maracanã, Rio de Janeiro. Um empate garante o primeiro lugar ao time francês. Para os equatorianos avançarem sem depender de outros resultados, precisarão vencer e ainda ficar de olho no saldo de gols. Isso porque a Suíça joga contra Honduras na Arena Amazônia, em Manaus, e se vencer por uma boa diferença de gols poderá passar o Equador na classificação.

NIGÉRIA X ARGENTINA

Um dos confrontos que mais se repete das últimas Copas pode se tornar um jogo de compadres no Beira-Rio, em Porto Alegre. Os argentinos precisam apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo F. O mesmo resultado leva os africanos às oitavas de final. Nossos hermanos, comandados por Messi, venceram a Bósnia-Herzegovina na estreia (2 a 1) e no sufoco passaram pelo Irã (1 a 0) com um gol nos acréscimos do segundo tempo. A Nigéria estreou com um empate contra os iranianos (0 a 0) e com emoção venceu os bósnios (1 a 0).

O zagueiro Oboabona é a única dúvida do técnico Stephen Keshi para a escalação da Nigéria. O jogador já ficou de fora do jogo contra a Bósnia, se recuperando de uma lesão no pé direito. Ele já voltou aos treinos, mas Keshi não garante seu retorno.

A Argentina ainda não empolgou nesta Copa do Mundo. O quarteto ofensivo formado por Di Maria, Aguero, Messi e Higuaín só teve atuação de destaque no segundo tempo contra a Bósnia. Dois dos três gols do time na competição saíram dos pés de Messi. O próprio técnico Alejandro Sabella admitiu que o time depende muito do atacante do Barcelona. A única mudança que deve ocorrer no time argentino é a saída de Marcos Rojo, que está pendurado com um cartão amarelo.

Por Globoesporte.com

Comentários