Henrique da Silva Oliveira tinha 22 anos e trabalhava há quatro meses na lanchonete.
Na noite desta quinta-feira (12), marcada pela comemoração do país pela vitória da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia, os criminosos não deram tempo à violência. Por volta das 20h, um jovem de 22 anos foi morto com vários tiros na cabeça na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.
Henrique da Silva Oliveira tinha 22 anos e trabalhava há quatro meses na rede multinacional de lanchonete McDonalds, de acordo com a família. Segundo eles, a única coisa que o jovem fazia em excesso que poderia causar algum tipo de confusão era o consumo de bebida alcoólica.
Perguntada sobre outros vícios, a irmã respondeu: “Ele usava as coisas dele, mas não mexia com ninguém”. Se durante a celebração pela vitória da seleção houve alguma discussão que teria levado ao assassinato de Henrique, ninguém confirmou aos policiais do 4º Batalhão, responsável pelo bairro.
O número de indivíduos e a forma como fugiram após desferirem os disparos de pistola também não foram repassadas. Duas cápsulas eram visíveis no meio da grande quantidade de sangue que a vítima perdeu após os tiros. Quando a reportagem do Tribuna Hoje chegou ao local, o corpo do jovem já estava coberto por lençol.
A morte foi constada por uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Henrique caiu sem vida em uma calçada em frente à travessa 13 de maio e ao lado de uma mercearia. Ele morava em uma rua nas adjacências.
Foram acionados pelo 4º BPM a perícia do Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal para os procedimentos cabíveis. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e pela Força Nacional de Polícia Judiciária.
Caso você tenha alguma informação sobre o caso, ligue para o Disque Denúncia, através do número 181. A sua identidade será preservada e o sigilo é garantido.
Por Bruno Martins / Tribuna Hoje