Expectativa: Brasil dá ponta pé para Copa do Mundo nesta quinta-feira

12 jun 2014 - 08:35


Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

É hoje! Faltam poucas horas para o início da Copa do Mundo do Brasil e a ansiedade toma conta dos corações brasileiros. A seleção faz logo mais às 17 horas a partida de abertura do mundial contra a Croácia. O confronto acontecerá na Arena Corinthians em São Paulo, que receberá mais de 60 mil torcedores entusiasmados vestidos de verde e amarelo.

O jogo põe frente a frente duas equipes que buscam estrear com o pé direito na fase de grupos. Uma vitória é de extrema importância para boa sequência da competição e o técnico croata, Niko Kovac, já afirmou não temer o principal jogador brasileiro. “Eu não estou perdendo meu sono pensando em como parar o Neymar. Tive seis meses para estudar o Brasil. Ele é um dos três melhores do mundo, mas gostaria de lembrar que o Brasil não e só o Neymar. Brasil tem outros grandes jogadores. Mas a Croácia também tem grandes jogadores”, disse o comandante croata.

A Croácia deve estrear com a seguinte formação: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Modric e Brozovic; Perisic, Jelavic e Olic.

Do outro lado, Felipão, junto com seus escolhidos, fizeram ontem à tarde o reconhecimento do gramado da Arena Corinthians. Os jogadores treinaram chutes a gol, cobranças de falta, cruzamentos e acertaram o posicionamento para evitar surpresas desagradáveis. O time que deve entrar em campo é: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

O craque brasileiro mostrou-se confiante e demonstrou tranquilidade para seu primeiro jogo em copas. “Estou preparado para ajudar meus companheiros. Não jogo sozinho. São 11 jogadores dentro de campo, fora os demais. Todo mundo sabe do seu papel, o que tem que fazer em campo. Se for assim, nosso time pode ir muito longe”, falou o atacante.

Quem não conseguiu o ingresso para o jogo de logo mais, poderá acompanhar a seleção pela televisão. O comércio será fechado durante o jogo e os barzinhos farão promoções para quem quiser torcer e se divertir com os amigos. Agora é só esperar e preparar a garganta para o grito de gol!

Por Vitor Beltrão – colaboração

Comentários