Após matéria veiculada no Alagoas na Net, a SOLAR, responsável pela distribuição do refrigerante encontrado, supostamente, com objetos enferrujados dentro de uma de suas garrafas, em uma lanchonete em Santana do Ipanema, nesta quinta-feira (5), emitiu uma nota de esclarecimento durante a tarde desta sexta-feira (6).
Veja abaixo a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Fortaleza, 6 de junho de 2014
Para verificar com exatidão o que pode ter ocorrido, a Solar precisa ter acesso à embalagem citada na matéria. Suas fábricas seguem os mais rigorosos padrões de qualidade, segurança e integridade na fabricação das bebidas, possuindo as mais criteriosas certificações do mercado. A linha de produção possui uma série de procedimentos de inspeção, com equipamentos eletrônicos que asseguram a qualidade das bebidas.
Sobre o outro caso citado na matéria, em que um consumidor teria encontrado partes de um roedor em uma garrafa de refrigerante, a Justiça já pronunciou-se e indeferiu suas solicitações, sugerindo possibilidade de fraude, conforme link a seguir: https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.foro=100&processo.codigo=2SZX4KPVY0000.
A Solar reafirma seu compromisso com a qualidade e com o bem estar de seus consumidores, estando sempre à disposição para substituir os produtos, nas hipóteses determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando-se à disposição para atendimento pelo telefone 0800 0212121.
Informações para a Imprensa:
Solar BR
Juliana Santiago Lôbo
Gerente Corporativa de Comunicação
(85) 3266 6500 / (85) 9199 3366