Empresa alagoana adota bicicleta no lugar de moto para serviço de entregas

30 Maio 2014 - 20:30


Foto: Agenda A

Foto: Agenda A

Parceiros de pedaladas, os amigos Adriano Diamarante e Edval Santana decidiram, ano passado, que era hora de transformar a paixão pelo ciclismo em atividade profissional.

Em março deste ano, a dupla lançou um serviço de entregas em que a bicicleta é o meio de locomoção – ao invés do convencional motoboy, o “bike messenger” é o responsável pela entrega das encomendas, que vai de documentos a caixas, desde que pesem até 10 kg.

A Ecourier atende a uma média de 10 a 15 pedidos por dia, com entregas em todos os bairros de Maceió e preços que variam de R$ 6 a R$ 20, a depender do percurso e necessidade de retorno. Por enquanto, a empresa conta com dois bike messengers, mas tem a pretensão de aumentar o quadro de funcionários quando o serviço, já disseminado em cidades como São Paulo, “engrenar” em Maceió.

O sócio Adriano Diamarante reconhece que as viagens podem durar até 15 minutos a mais quando feitas em uma bicicleta, mas diz que, além das mesmas garantias de entrega, o serviço se destaca por ser ecologicamente correto, com zero emissão de carbono. “Queremos mudar o conceito de entregas na cidade de Maceió com sustentabilidade”, diz Diamarante.

Além disso, para atestar que a diferença de tempo entre as viagens de bicicleta e moto não é grande, Adriano cita o resultado do desafio intermodal em setembro do ano passado, que reuniu todos os tipos de modalidade de locomoção em Maceió e teve como segundo colocado o bike messenger Talvanes de Lima Correia. “Nós perdemos para a moto por apenas 1 minuto e 17 segundos”, diz.

Por Agenda A

Notícias Relacionadas:

Comentários