O cofre central do Banco do Brasil de Mata Grande foi alvo de criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (29). De acordo com informações da 3ª Companhia da Polícia Militar, a agência do Sertão fica no centro da cidade e foi atacada por uma quadrilha com mais de dez homens, usando armas de grosso calibre. Na ação até pessoas que estariam na rua foram usadas como reféns.
Segundo as imagens de câmeras de segurança da cidade, mais de 10 pessoas teriam chegado numa caminhonete, de cor prata e cercado a agência por volta das 2h. Também foi flagrado a presença de duas motos, dando suporte a ação. Os criminosos teriam usado algumas pessoas que estavam na rua, como escudo humano, enquanto implantavam os explosivos.
Diferente da última ação de bandidos, que antes tinham metralhado a referida agência, desta vez o alvo principal dos bandidos foi apenas o cofre central. Somente esta parte da agência foi atingida, deixando os caixas eletrônicos livres.
Após a ação, os suspeitos conseguiram fugir levando uma quantia ainda não revelada. Equipes da Polícia Militar da cidade de Delmiro Gouveia, bem como o pelotão da Caatinga foram acionados, mas mesmo após diligências não conseguiram encontrar nenhum suspeito.
A agência bancária deverá ser periciada nesta quinta-feira. O caso será investigado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.
Da Redação
