Gêmeos não resistiram às consequências da má-formação. Irmãos serão velados e enterrados por familiares no Sertão do estado.
Os bebês siameses, que nasceram na quinta-feira (22) e permaneciam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Universitário (HU), em Maceió, morreram na noite de sábado (24). Os gêmeos, que nasceram ligados pelo tronco e abdômen, e foram batizados pela mãe ainda no útero de Cosme e Damião, não resistiram às complicações causadas pela má-formação.
Filhos da agricultora Eliane Lima da Silva, 30, que vive com o esposo e outros quatro filhos na zona rural de Canapi, Sertão de Alagoas, os gêmeos serão velados e enterrados por familiares no povoado Carié. “Estou muito triste porque acreditava na sobrevivência deles. Vamos levar os corpos para Canapi para enterrá-los”, disse Eliane Silva, que ainda aguarda receber alta do Hospital Universitário.
No raio-x, os irmãos, que nasceram com 4,8 quilos, média de 2,4 quilos cada um, estavam ligados pelo tórax e o abdômen. A suspeita é que eles compartilhavam um só coração, no entanto, a informação verificada pela equipe multidisciplinar, durante o acompanhamento da gestão e do parto, só poderia ser confirmada após exames mais detalhados.
Procedimento que seria feito, segundo a equipe médica, após a estabilização da saúde dos bebês
Do G1 AL