Filha de sertanejo alagoano é vítima de estupro de professor em São Paulo

23 Maio 2014 - 05:20


Mãe da garota desconfiou de atitudes da filha (Foto: Reprodução / TV Record)

Mãe da garota desconfiou de atitudes da filha (Foto: Reprodução / TV Record)

Uma acusação de abuso sexual contra uma menor de idade tem abalado uma família no interior do estado de São Paulo. Uma garota de 13 anos teria sido vítima de assédio e abuso sexual por parte de um professor de português da rede pública de ensino daquele Estado. A menina é filha de um sertanejo de Santana do Ipanema, em Alagoas, que há anos é radicado no Sudeste. A história foi destaque no início desta semana no programa Balanço Geral, da emissora TV Record.

Segundo aponta a reportagem, a mãe da menor, Vanusa Lima da Silva, foi alertada por uma colega da filha sobre o caso. A amiga teria procurado sua família depois de estranhar o comportamento da aluna e do professor. Segundo ela, assim que a amiga entrava na sala de aula o professor aparecia na porta, pedia licença ao outro professor, entrava e levava a aluna, alegando sempre que precisava da adolescente para um trabalho escolar, voltando horas depois.

A garota está no 8º ano. O acusado teria sido professor dela de português o ano passado. Ela teria confessado à mãe que tinha tido quatro encontros com o professor, mas que somente no ultimo, a semana passada, havia tido relações sexuais com ele, dentro do carro do professor.

Assim que ficou sabendo da relação dos dois, a mãe tomou algumas precauções e acabou pegando uma conversa entre eles, através do celular dela.

Na conversa, o professor orientava a menor a mentir, pois, segundo ele, caso isso fosse descoberto, poderia perder o emprego, ser preso, entre outras consequências.

A mãe falou ao Alagoas na Net

Na tarde desta quinta-feira, 22, nossa reportagem esteve em contato, via telefone, com a mãe da menor, que confirmou o fato e acabou esclarecendo outros, como o nome do professor e o fato de o mesmo se encontrar foragido.

Vanusa afirmou estar muito preocupada com a situação da filha. “Minha filha não está indo às aulas; ela encontra-se abalada com toda essa situação”, disse a mãe.

De acordo com a mãe da aluna, o professor trata-se de Vitor Leonardo de Morais, de 30 anos. Ela contou também que ele foi afastado da escola e que está foragido.

De frente com o acusado

Logo que se confirmou o saco, a mãe da menor procurou a escola e chegou a participar de uma reunião no estabelecimento de ensino onde ficou de frente com o acusado, sem saber de quem se tratava. Na escola ela foi incentivada a não procurar a policia, o que não seguiu.

Aguardando laudo

Vanuza foi a uma delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ainda conforme informação dela, a Polícia Civil de São Paulo aguarda o laudo do Instituto Médico Legal, para que sejam iniciadas as buscas ao acusado.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários