Juiz que condenou “Gangue Fardada” morre após complicações médicas no Recife

15 Maio 2014 - 17:03


Foto: Alagoas em Tempo real

Foto: Alagoas em Tempo real

Foi confirmada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas a morte do juiz Helder Costa Loureiro. O magistrado estava internado em um hospital de Recife e segundo as primeiras informações não resistiu a complicações no fígado e faleceu esta manhã (15).

Segundo as primeiras informações, ele estava em tratamento de um tumor no fígado. O velório e o sepultamento vão acontecer em Maceió mas ainda não tiveram horários divulgados.

O presidente do Tribunal de Justiça, José Carlos Malta Maques lamentou a morte do magistrado e destacou a sua atuação em diversos crimes no Estado.

“Helder sempre foi um magistrado valoroso, destemido e muito sóbrio. Enfrentou muitas dificuldades por causa de sua atuação profissional, mas sempre honrou o cargo”, afirmou.

Helder estava titular da 4ª Vara Criminal e ficou conhecido na década de 90 pela condenação dos membros da Gangue Fardada, dentre eles o ex-tenente coronel Manoel Cavalcante.

Quando esteve à frente da Vara de Execuções Penais, Loureiro decretou a prisão do ex-vereador Cabo Luiz Pedro.

Partiu dele também a notificação dos delegados Paulo Cerqueira e Ana Luíza Nogueira em uma denúncia de tortura feita pelo Ministério Público Estadual em 2012. Por conta de suas decisões , o juiz possuía segurança individualizada. Em julho de 2012 a filha do juiz chegou a sofrer um atentado no bairro do Farol, em Maceió. A jovem estava em um posto de combustíveis quando foi atingida por um tiro no pé.

Por Vanessa Siqueira / Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários