Agências do INSS em Alagoas não terão expediente nesta quinta-feira (15)

15 Maio 2014 - 10:44


Aderindo ao movimento nacional, os servidores do INSS e do Ministério do Trabalho resolveram parar.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Servidores federais do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e dos Ministérios do Trabalho e da Saúde paralisaram as atividades durante esta quinta-feira (15) em todo o estado. A ação faz parte da adesão dos trabalhadores à mobilização nacional para negociação da pauta de reivindicações da categoria. Entre os principais pontos estão a melhoria de salários e condições de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev-AL), todos os serviços oferecidos nas agências da capital e interior estão suspensos por 24 horas. “Os servidores estão cobrando uma contra proposta do governo a respeito da pauta de políticas salariais deste ano”, explicou o secretário de Finanças do Sindprev, Cícero Lourenço.

Ainda de acordo com o sindicalista, dentre as reivindicações da categoria está a realização de concurso público e a implantação de gratificações. “Temos muitos casos de funcionários que se afastam por problemas de saúde. Só no INSS, esse número chega a 20% do total de trabalhadores do órgão”, disse.

O Sindprev informou que nenhum tipo de atendimento ao público estará sendo realizado hoje nas agências. Também ficam suspensos serviços do Ministério do Trabalho como emissão de carteira, entrada no seguro-desemprego e realização de perícias.

Da Redação com G1 AL

Comentários