Empresa de engenharia e construção é acusada de aplicar calote no Alto Sertão

13 Maio 2014 - 09:29


Trabalhos de limpeza e nivelamento da estrada começaram em janeiro.

Foto: Venha Ver

Foto: Venha Ver

Prestadores de serviços e proprietários de máquinas pesadas estão na bronca com representantes da Empresa JFR Engenharia e Construções LTDA, que é responsável pelas obras de implantação da Rodovia AL- 145, interligando os municípios de Água Branca e Mata Grande, no Sertão de Alagoas.

Os trabalhos de limpeza e nivelamento da estrada começaram em janeiro, com a contratação de terceiros para a realização dos serviços.

De acordo com o projeto, a primeira etapa consistiu em obras de terraplenagem, para depois passar para outras etapas e ser entregue aos moradores da região.

Contudo, alguns prestadores de serviços e proprietários de máquinas pesadas estão sem receber os valores do contrato desde janeiro deste ano, acumulando quatro meses de prejuízos.

Um pequeno empresário, que pediu para não ter o nome revelado, temendo represálias e não mais receber os seus direitos, disse que não aguentou mais esperar e retirou as máquinas do canteiro de obras.

Ele adiantou que a falta de pagamento também está afetando comerciantes das duas cidades sertanejas, incluindo postos de combustíveis e restaurantes.

“No início, o nosso contrato era com o engenheiro Luciano de Oliveira Furtado e depois passou para um homem chamado Georlando. Ele toda vez que é procurado estipula uma data para pagamento e nunca sai o dinheiro”, desabafa o empresário.

A reportagem do portal TribunaHoje tentou, por várias vezes, contato com os representantes da empresa, mas os telefones estavam desligados ou fora da área de cobertura da operadora de telefonia.

Por Davi Salsa / Tribuna Hoje

Notícias Relacionadas:

Comentários