O reeducando Lucas Mateus Andrade Vieira, de 24 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (12) dentro da Unidade Prisional do Agreste, na cidade de Craíbas. O rapaz, que era acusado de assassinar o filho de 4 anos, de um advogado santanense, durante um suposto assalto, foi achado com um espeto cravado em seu pescoço.
De acordo com as primeiras informações, Lucas Mateus estava lotado no módulo F da unidade prisional, juntamente com outros sete presos, que não assumiram a participação no crime.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), através do presidente, Jarbas Souza comentou o caso e lembrou que esta é a segunda morte na unidade prisional, tento em vista que em fevereiro, outro reeducando foi encontrado enforcado, fazendo assim uma breve comparação às unidades de Arapiraca e Maceió.
“Esse modelo que eles usam, tenta mostrar que o tipo de trabalho feito nos presídios da capital são errados. Mas, este ano não registramos mortes aqui e lá no agreste já foi a segunda”, afirmou.
A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) confirmou a morte do encarcerado, mas ainda não divulgou informações de que forma o crime foi praticado. A perícia já foi acionada e o caso será apurado pelo Sgap.
O crime
Lucas Mateus estava preso desde 2011 em Maceió e foi transferido este ano para o Presídio do Agreste. O rapaz teria sido preso devido ao envolvimento no crime que vitimou o garoto crime na cidade de Santana do Ipanema, quando em uma tentativa de assalto ao advogado João Firmo Soares, o seu filho, Pedro Gabriel Costa Amorim, foi baleado e morto na ocasião.
Da Redação com Cada Minuto