Operação da PM desmonta ponto de venda e conserto de armas

29 abr 2014 - 10:29


Foto: Assessoria PM/AL

Foto: Assessoria PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas desarticulou um ponto de venda e reparo de armamentos na madrugada desta terça-feira (29) em Maceió. Duas pessoas foram presas e foi apreendida uma vasta quantidade de munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito e proibido, além de quatro armas de fogo.

Na casa, localizada no Conjunto Graciliano Ramos, a PM encontrou três espingardas, sendo duas de calibre 44 e uma de fabricação artesanal. Além das armas, havia 140 munições de calibres 12, 44, nove milímetros, 357 e 763, diversos materiais apropriados para realizar consertos em armamento, livros especializados, munições pinadas, um uniforme do Exército, um coturno, um colete balístico e R$ 418 em espécie.

O ponto de venda de armas foi descoberto durante patrulhamento do 5º Batalhão de Polícia Militar, após os policiais abordarem um veículo Voyage de cor prata e placa NMM-1446. Durante a inspeção, foi encontrado um revólver calibre 38 pertencente a Ginaldo Rodrigues Barbosa, de 29 anos, que assumiu ser o proprietário da arma.

A guarnição seguiu para a residência do outro ocupante do veículo, identificado como Waldomiro Gouveia de Lima, 35 anos, onde funcionava o comércio ilegal de armamentos.

A dupla já vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência da PM em decorrência de uma denúncia recebida pelo número 181. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde devem prestar depoimento.

Da Assessoria PM/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários