Ação se deu após constatação da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal).
Equipes da Polícia Militar, pertencentes ao 7º BPM, em conjunto com funcionários da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), realizaram uma operação durante toda esta sexta-feira (25) a fim de combater o furto de água e ligações clandestinas em residências no Sertão de Alagoas.
A ação deu início ainda no começo na manhã, por volta das 5h e contou também com a participação do Promotor de Justiça e integrante do Gecoc (Grupo Estadual de Combate à Organizações Criminosas do Ministério Público), Luiz Tenório de Almeida. Cerca de sete ocorrências foram registradas contra moradores das cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos.
De acordo com registros na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sete flagrantes foram confeccionados: 5 no sitio Lagoa dos Moraes, 1 no sítio Baixio do Ramalho (na região do povoado Areias)) e 1 na cidade de Dois Riachos. Por telefone, o promotor Luiz Tenório confirmou que a ação se deu após a constatação, por parte da Casal, de ligações irregulares na região. “A Companhia verificou a irregularidade e pediu o nosso apoio [MP e PM] para realizar o combate”, comentou o Promotor.
Durante a operação, inúmeros metros de canos foram apreendidos pelas equipes de PM e levados à Delegacia. Os responsáveis pelas ligações foram presos em flagrante, mas deverão responder o crime de furto qualificado em liberdade, após pagamento de fiança.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, a punição para este crime pode resultar numa pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa pecuniária.
Da Redação