Máquinas também fazem o trabalho de aplainação das estradas vicinais.
Com esperança de chuvas para o próximo mês, a prefeita Santana Mariano, numa iniciativa de atender as comunidades, com recursos próprios, resolveu adiantar os trabalhos de limpeza dos açudes do município. Esta semana, acompanhada dos secretários de Obras, Geogernes Mendes, de Administração César Campos, do vereador Júnio Barbosa e do líder comunitário Beto Doutor, ela esteve acompanhando os trabalhos no povoado da Travessia.
O açude da Travessia é um dos maiores da região que atende cerca de 1.500 pessoas, e estava com muita lama, com isso não seria possível juntar agua que devem vir durante o inverno. Para este trabalho o município disponibilizou uma pá carregadeira e uma caçamba. A prefeita mandou para a comunidade uma patrol também aplainou as estradas que liga a cidade e as comunidades de Travessia, Campinhos, Muquém e Bela Aurora.
“A última vez que o açude da Travessia foi limpo já tem quase 30 anos e esse é o momento certo de fazer esse trabalho, antes que a chuva caia. Muito tempo sem limpar açudes enche de lama, o que impossibilitar de juntar água no inverno”, ressaltou Mariano. Além disso, continuou a prefeita, “as estradas também ficam cheias de buraco com a estiagem, por isso aproveitamos para melhorar essa situação e poder dar mais tranquilidade a quem trafega nelas”.
Santana Mariano desde que assumiu a prefeita já mandou limpar cerca onze açudes grandes públicos, e mais de 200 de menor porte de pequenos produtores com recursos próprios. Atualmente estão sendo construídos cinco recursos da Codevasf. Mariano também determinou ao secretário de Obras que verificasse todos os açudes com problemas para serem limpos.
Da Assessoria PMI