Criança morre afogada em barragem de Santana do Ipanema; irmã tenta salvar e quase é vitima

14 abr 2014 - 09:17


Após 20 minutos, bombeiros acharam corpo da criança (Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net)

Após 20 minutos, bombeiros acharam corpo da criança (Foto: Gutemberg Lima / Alagoas na Net)

Um menino de apenas 11 anos foi vítima de afogamento durante a tarde deste domingo (13), numa barragem localizada no Sitio Santo Antônio em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. De acordo com familiares, o menor teria se afogado após seguir uma irmã, que já se encontrava no local. Desesperada, a irmã ainda tentou salvar o garoto e também quase se afogou, mas foi salva por um vizinho.

Segundo informações dadas pela própria irmã, o garoto José Ederaldo Santos Silva, teria saído de casa por volta das 15h30, quando foi encontrar a irmã numa barragem que fica por trás da casa. A jovem estava lavando roupa no local e disse que quando o garoto chegou já foi pulando na água.

Quando percebeu, tentou contê-lo, mas o mesmo acabou se afogando rapidamente. Sem saber o que fazer a jovem tentou resgatar o menino, mas também acabou sendo vítima. Um vizinho ouviu os gritos de socorro e conseguiu resgatar a adolescente. Ao tentar encontrar o garoto não conseguiu, pois o mesmo já teria afundado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e após 20 minutos de buscas localizou o corpo do garoto José Ederaldo. Policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) foram acionados para a chamada do Instituto Médico Legal, que removeu o corpo até a cidade de Arapiraca, por onde passou por uma necropsia.

Um inquérito será instaurado e investigado pelo delegado regional Ederaldo Azevedo, que deverá ouvir familiares nesta semana.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários