Qualidade do serviço de operadoras de telefonia será monitorado em Maceió

25 mar 2014 - 08:30


Ação será realizada pelo Procon/AL esta semana nos bairros onde a qualidade dos serviços e insatisfatório.

Ilustração (Foto: Imagens Google)

Ilustração (Foto: Imagens Google)

O Procon/AL- órgão vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- coloca em prática nesta terça-feira (25) e até o dia 27 (quinta-feira) o termo de compromisso das operadoras de telefonia móvel (Oi, Tim e Claro), ao realizar o monitoramento da qualidade do sinal telefônico disponibilizado ao consumidor.

A vistoria será feita através de um carro equipado com equipamentos que monitoram o sinal de comunicação (Drive Test), que irá percorrer os bairros que foram informados, em relatos dos próprios consumidores, como sendo de qualidade insatisfatória.

O monitoramento vai ser feito em parceria com a fiscalização do Procon/AL e tem o intuito de garantir ao consumidor a boa prestação de serviço de telefonia móvel.

Em Maceió, cerca de 20 bairros vão ser visitados para constatar se existem ou não problemas técnicos. “O compromisso do Procon/AL é garantir a boa prestação dos serviços das empresas à população alagoana”, explica o superintendente do órgão, Rodrigo Cunha.

Por Patrícia Melro / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários