Vítima era moradora da cidade sertaneja de São José da Tapera, mas passava uma temporada no Sudeste.
Um alagoano nascido em São José da Tapera, mas que atualmente trabalhava no sudeste do País foi encontrado morto durante a manhã desta sexta-feira (21) na cidade de Pindorama, localizada a 391 km da capital São Paulo. O corpo do trabalhador rural Gildean Bezerra da Silva, de 28 anos, estava dentro do alojamento em que morava, no Centro da cidade. A polícia local acredita que a vítima pode ter sido assassinada, mas ainda não divulgou nome do suspeito do crime.
Segundo informações repassadas por um dos colegas de quarto, que encontrou o trabalhador já sem vida, Gildean estava no chão de seu quarto, coberto por uma manta. Os policiais logo foram acionados e no local constataram que o rapaz foi agredido com vários golpes de pedaços de madeira na cabeça. De acordo com o depoimento dos outros moradores que passaram a madrugada no alojamento, ninguém presenciou ou ouviu a vítima se envolvendo em desentendimentos.
Informações apuradas pelo site local, O Regional, a polícia trabalha com a suspeita de que o autor tenha sido um colega de quarto de Gildean, mas ele não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado como crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. As causas das agressões não foram apuradas, e a polícia segue na procura do suspeito.
O corpo do trabalhador rural foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Catanduva, cidade vizinha a Pindorama. Apesar de ser natural de Alagoas, informações dão conta de que o sertanejo estava em uma temporada de trabalho no Estado de São Paulo. A reportagem do site paulista não conseguiu localizar nenhum familiar da vítima.
Da Redação com O Regional