Com uma ilustração do tradicional “Doodle”, uma logo modificada da empresa, o Google lembrou um dos maiores pilotos do planeta.
Pela primeira vez homenageando um piloto de formula 1, o Google começou a mostrar nesta quinta-feira (20) o mais novo “Doodle”, logomarca modificada da empresa, fazendo jus ao brasileiro Ayrton Senna. O maior buscador de pesquisa da atualidade relembrou que, caso estivesse vivo, o piloto completaria 54 anos de vida.
Além da idade, o ano de 2014 também é marcado com a data dos 20 anos do acidente que vitimou o automobilista. Senna faleceu após sobrar na curva Tamburello, GP de San Marino na Itália, em 1994. O brasileiro morreu aos 34 anos consagrado tricampeão mundial de Formula 1.
Mais homenagens
Além do Google, o piloto também foi lembrado no Carnaval do Rio deste ano, quando a escola de samba Unidos da Tijuca trouxe em seu samba-enredo, o tema sobre o brasileiro, e com este ritimo acabou se sagrando campeã do carnaval carioca. Outras homenagens devem ser esperadas ainda na Itália, no local onde aconteceu o acidente com Ayrton.
Da Redação