O CRB mira a zona de classificação no grupo A do Campeonato Alagoano e para chegar entre os dois primeiros precisa vencer o CEO nesta quinta-feira (19), às 15h15, em um duelo de galos no Estádio Edson Matias, em Olho D’água das Flores, sertão alagoano. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1 transmitem a partida.
O retrospecto do Galo da Praia nos últimos anos é vantajoso sobre o Galo do Sertão. De 2012 para cá houve 6 partidas, com 4 vitórias regatianas, um empate e uma vitória da equipe sertaneja. Nas partidas em Olho D’água das Flores, o CRB venceu por 1 x 0 em 2012, perdeu por 1 x 0 em 2013 e empatou em 1 x 1 no mesmo ano, pelas semifinais do hexagonal.
Já nas partidas em Maceió o Galo da Praia fez 3 x 1 em 2012, 6 x 0 e 2 x 1 em 2013. Este último placar foi pelas semifinais do hexagonal. No tempo normal houve empate por 1 x 1, mas no segundo tempo da prorrogação o time praiano venceu com um gol do zagueiro Gladstone, e avançou à final contra o CSA.
CRB
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Souza tem modificações em relação ao último jogo, contra o Murici. Poupados, o lateral-direito Diego Aragão e o volante Audálio entram nas vagas de Paulo Sérgio e Johnnattan -que será poupado-, respectivamente. Já na área de criação, o meia Geovani, recuperado de lesão na coxa, tomou a vaga de Léo no treino final desta quarta, segundo o setorista Rodrigo Veridiano, da Rádio Pajuçara FM. Ainda no meio, Diego Rosa está regularizado e fica como opção.
No ataque, Denilson, que após ter sido liberado pelo departamento médico e ter entrado durante a partida anterior, volta a ser titular, saindo Marcelo Maciel. A única dúvida era na lateral-esquerda, pois Gleidson havia saído de campo contra o Murici com dores no tornozelo, mas está recuperado e vai a campo. Somente o lateral-esquerdo João Victor, que está aprimorando a parte física após se recuperar de lesão, e o recém contratado atacante Jefferson Maranhão, que aguarda ter seu nome publicado no BID, não irão para o jogo.
O CRB deve começar com: Júlio César; Diego Aragão, Marcus Vinicius, Gabriel e Gleidson; Olívio, Bogé, Audálio e Geovani; Tozin e Denilson.
Com 8 pontos no grupo A, o Galo aparece em 3º lugar e está com dois a menos que o ASA, que aparece logo acima a sua chave, e quatro atrás do CSE, que venceu na rodada. Por conta desse cenário, o time praiano precisa da vitória e torcer por um tropeço do alvinegro para entrar na zona de classificação.
CEO
No último final de semana o Galo do Sertão desligou o treinador Erik Gaúcho e desde então o preparador físico Clécio Machado ficou como técnico interino, até um novo profissional assumir o cargo. E para enfrentar o CRB, o time da casa tem todo o elenco à disposição.
O provável CEO forma com: Alexandre; Luciano Pinga, Ozéias, Celso e Raul Muller; Koffi, Jacobina, Miranda e Vitinha; Tiago Almeida (Adriano Sergipano) e Buiú.
O representante do Sertão no Campeonato Alagoano é o atual 3º colocado do grupo B com 3 pontos e se vencer continua com boas possibilidades de conseguir uma vaga nas semifinais.
Arbitragem
O árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL) apitará o confronto. Ele vai ser auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL) e Wladson Michellangelo Oliveira (CBF-AL). O quarto árbitro será Anderson Gomes Leandro (FAF).
Por Paulo Victor Correia / TNH1