Investigação da PM apontou que, além do jovem preso, mais dois adolescentes praticavam roubos, desmanchavam veículos e vendiam separadamente.
Dando continuidade a uma operação iniciada na manhã desta terça-feira (11) na cidade de São José da Tapera, policiais do 7º BPM, em parceria com a Promotoria local, conseguiu prender um jovem acusado de crimes de roubo e desmanche de veículos na Região. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos e vários veículos e peças roubadas foram recuperadas.
Welisson dos Santos, de 19 anos, conhecido vulgarmente por “Galeginho”, foi preso por volta das 14h em sua residência, localizada na chamada “Rua do Meio”, bairro da Cohab Velha. De acordo com investigações do setor de inteligência da Polícia Militar, o jovem é acusado de cometer roubos de motos, fazer o desmanche dos veículos e revender as peças.
Os levantamentos apuraram que, junto com Galeguinho, mais duas pessoas participavam do esquema criminoso. Um deles é Davi Nunes de Lima, apontando como participante dos roubos junto com o capturado. Conforme as acusações, ambos faziam os roubos, realizavam o desmanche e revendiam as peças para outro adolescente identificado por Paulo Douglas Gonzaga da Silva, 18, conhecido por “Filho do Fotógrafo”.
Apesar dos trabalhos de busca, tanto Davi, quanto Paulo não conseguira ser capturados pela polícia. Entretanto, ao chegar na casa de um deles a polícia flagrou o morador Aurélio de Lima, que é pai de Davi, em posse de uma das motos frutos de roubo. Apesar de não ter mandado de prisão, ele também foi detido devido ao crime de receptação de produto roubado.
Também durante as buscas a polícia conseguiu chegar ao local onde era feito os desmanches das motocicletas, uma área da zona rural conhecida por Sítio Verde. Lá a polícia achou uma moto pronta para desmanche, além de um chassi, também de uma motocicleta.
Ao todo, a operação conseguiu apreender seis motos: uma Yamaha TDM 225 cilindradas, de cor vinho, uma Honda XL 250cc, de cor vermelha e quatro motos Honda modelo CG 150cc (três de cor preta e uma azul). Todos os veículos, bem como os sois suspeitos, foram encaminhados à 38ª Delegacia de São José da Tapera. Welisson deverá responder pelos crimes de receptação e roubo de moto, enquanto Aurélio poderá responder por receptação, devido ao flagrante.
Da Redação