O governador Teotonio Vilela Filho, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital, e do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Álvaro Menezes, visita, a partir das 10h desta quinta-feira (20), a Estação de Tratamento de Água (ETA) do novo sistema adutor do Agreste. A unidade fica localizada na rodovia AL-115, na saída de Arapiraca para Igací, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Quando estiver concluída, a ETA vai possuir capacidade de atender a aproximadamente 70% da demanda de água do município de Arapiraca. Somada ao sistema adutor existente, o sistema coletivo do Agreste proporcionará água em quantidade suficiente para atender à demanda dos 10 municípios, beneficiando 400 mil pessoas.
“Isto significa que a instalação da ETA possibilitará o desenvolvimento e crescimento econômico da região, em especial do município de Arapiraca, uma vez que também vai garantir água para novos empreendimentos”, frisou o presidente da Casal, Álvaro Menezes.
A construção da ETA, da nova adutora e da estação de captação, às margens do rio São Francisco, no município de Traipu, faz parte de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Casal e a CAB Águas do