Um homem acusado de sequestrar e estuprar uma menina de 11 anos de idade foi preso na tarde deste sábado, em sua residência, na localidade conhecida como Morro do Ari, no Jacintinho. O caminhoneiro José Moura, de 46 anos, foi detido por policiais militares do Batalhão de Eventos e encaminhado para a Central de Flagrantes, para ser lavrado o termo de flagrante. A criança foi encontrada pelos policiais dentro do guarda-roupa do acusado.
No momento da ocorrência, outras duas crianças, netos de José Moura, estavam na residência do acusado. A denúncia contra o acusado foi feita pela mãe da vítima ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), que acionou os policiais do BPE. Segundo os policiais, José Moura não ofereceu resistência contra a prisão. Ele está detido em um corredor que dá acesso às celas na Central de Flagrantes, longe dos demais presos do local, que já fizeram ameaças contra o acusado.
A mãe da menina vítima do estupro disse que sua filha participava de um projeto social todos os sábados de manhã e ia até a casa da avó para que ela a acompanhasse. Como a menina não apareceu, a avó entrou em contato com a mãe da vítima, perguntando pela neta. Uma conhecida da senhora, que mora vizinha ao caminhoneiro José Moura de Andrade, de 47 anos, ligou para a família e avisou que viu a menor entrar na casa do motorista e depois percebeu que todas as portas da residência haviam sido fechadas. Com isso, a mãe da menina procurou os policiais.
Na Central de Flagrantes, José Moura garantiu que a acusação de que teria estuprado a criança não procede. Ele negou que tenha tido relações sexuais com a menina, mas confirmou que ela estava em sua casa. Segundo o caminhoneiro, a menina estava na sua casa por conta de seus netos.
Da Gazetaweb