Morador destaca irregularidades na coleta de lixo de Santana do Ipanema

14 fev 2014 - 11:32


Morador registrou o trabalho de coleta do lixo (Foto: Reprodução / Facebook)

Morador registrou o trabalho de coleta do lixo (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma denúncia do morador da cidade de Santana do Ipanema acabou chamando a atenção para o setor de coleta de lixo no município. Segundo o registro feito pelo advogado Edson Magalhães, o caminhão de carga que é usado para a coleta diária do lixo residencial e comercial estaria funcionando de forma irregular. Além do veículo, Magalhães ainda chama a atenção para a situação dos servidores que realizam os trabalhos.

Em sua página pessoal do Facebook, o advogado mostrou algumas fotos do serviço que é feito atualmente no município. Percebe-se que um caminhão de cor verde é fotografado com uma grande quantidade de lixo, até mais do que o próprio limite da caçamba. A imagem também mostra os trabalhadores que manuseiam esse material.

“Temos em nossa cidade a coleta do lixo, mas que os funcionários não têm nenhuma segurança na prevenção de acidentes, bem como de sua saúde. A forma da coleta do lixo é totalmente imprudente e desqualificada não dando qualquer condição necessária aos funcionários, apenas trazendo esforço excessivo como se vê nas fotos”, relatou Edson.

O santanense também destaca que municípios com menor porte que Santana, já dispõe de serviço de coleta de forma mais adequada com equipamentos e formas mais seguras. Ele lembra que um equipamento de compactação de resíduos era usado anteriormente no município, mas que agora ele se encontra parado.

Morador registrou o caso na rede social (Foto: Reprodução / Facebook)

Morador registrou o caso na rede social (Foto: Reprodução / Facebook)

Nossa reportagem esteve em contato com o secretário municipal de Obras e Transportes de Santana do Ipanema, Adenilson Oliveira, que confessou a deficiência no que responde ao carro da coleta de lixo. O secretário relatou que desde que assumiu a pasta, encontrou o compactador de lixo quebrado, mas que por diversas vezes tentou resolver o problema.

“A questão é que o equipamento está com uma peça quebrada e há muito tempo tentamos conseguir a mesma. Já entramos em contato com a empresa, mas há sempre algum contratempo. Estarei reunido com o prefeito nesses dias para tentar novamente resolver o problema o mais rápido possível”, disse Adenilson.

Sobre as condições que é feito o trabalho, o secretário também disse que o município está na expectativa de um melhoramento do serviço e que possivelmente poderá obter até outro caminhão de lixo, vindo a partir da ação do Consórcio Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos (Cigres). O responsável pela área informou não saber uma data precisa para tal aquisição.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários