Liderado pelo Comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Maravilha, sargento da PM Jeová Silva Bezerra, policiais realizaram nesta segunda-feira (27) uma operação no Centro da cidade. De acordo com o comandante, o objetivo da ação era apreender veículos irregulares em posse de adolescente, do qual eram conduzidas com autorização por maioria pelos pais.
A operação resultou na apreensão de um menor e autuação de mais oito pessoas que conduziam motos de maneira irregular. Ainda segundo Jeová, a operação foi motivada devido as inúmeras queixas da população sobre o envolvimento de menores conduzindo veículos. “Estamos recebendo muitas reclamações por conta do barulho causado pelas motocicletas que transitam com o escapamento adulterado, sem placas, conduzidas por menores, pela prática de malabarismos em via pública, etc”, contou o militar.
O comandante disse ainda que as blitz vão continuar até que o problema seja solucionado e que o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas é algo preocupante. Durante os trabalhos, uma equipe do Conselho Tutelar participou das ocorrências, verificando a presença de crianças e adolescente.
“O problema existe e se agrava nos finais de semana por conta da combinação álcool direção, então é preciso que os órgãos responsáveis adotem providências e a Polícia Militar vai fazer a sua parte enquanto for preciso”, ressaltou o PM.
Veículos sem condições de trafegar
O Comandante do Policiamento de Maravilha alerta que veículos arrematados como sucata não podem circular livremente pelas ruas. Ele informa que a maioria das apreensões feitas envolviam adolescentes que são flagrados circulando com motocicleta arrematadas em leilão. “O veículo uma vez leiloado como sucata devem ser desmanchado, Todos eles não tem documento de licenciamento, por isso não pode circular pelas ruas. Quem desrespeitar a legislação responderá processo criminal. A moto será apreendida o vendedor ou mesmo comprador dará explicações na polícia”, avisa o militar.
Da Redação com Assessoria da PM