Uma ação conjunta da equipe de inteligência das polícias civis de Alagoas e Sergipe resultou na prisão, na madrugada desta terça-feira (3), do jovem José Amilton da Conceição. O rapaz era acusado de assassinar a facadas uma aposentada no último fim de semana, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
José Amilton foi capturado na cidade de Canindé de São Francisco (SE), após um trabalho da equipe de inteligência da 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana. Após sua prisão o jovem confessou o crime, mas alegou que estava sendo perseguido e ameaçado de morte pela senhora.
Versão do assassino
Em seu depoimento a PC, José Amilton contou detalhes sobre o que o levou a matar a senhora Cícera Francisca da Silva, de 62 anos. Segundo ele, há vários dias a vítima implicava com seu pai por causa da fumaça do cigarro de palha.
A discussão chegou ao extremo após um incidente acontecido na casa da vítima, onde pessoas desconhecidas jogaram várias pedras em frente à sua residência. De acordo como o acusado, a aposentada teria dito que ele era o culpado mesmo tal atentado e devido a essa acusação o jovem teria sofrido ameaças por parte de conhecidos da senhora.
“Agora a senhora não vai mandar matar ninguém, pois eu vou te matar”, disse o jovem durante o seu depoimento, se referindo ao momento em que matou a idosa, com três golpes de faca peixeira.
A vítima teria sido abordada pelas costas e sem chances de reação, Cícera faleceu no local antes de receber socorro.
Da redação