
Da esquerda para a direita: Marcelo, Arlindo (visitante) Vilma, Sérgio, Ferreirinha e Ariselmo (Foto: Clerisvaldo)
A primeira sessão do ano foi realizado pela AGRIPA – Associação Guardiões do Rio Ipanema – às 16 horas em sua sede provisória, Escola Estadual Prof.ª Helena Braga das Chagas, no Bairro São José. Sempre com duas sessões ordinárias (segunda e última sextas-feiras do mês), a AGRIPA iniciou 2014, voltada para a grande reunião do próximo dia 22 com parte da sociedade organizada.
Após a leitura e aprovação da “Ata” anterior, a “Ordem do Dia” foi quase exclusiva para o encontro que será realizado com representantes de Escolas particulares, estaduais, municipais, Comunidades e Associações urbanas, cujo tema é “Como resgatar o Rio Ipanema e mantê-lo sem nenhum tipo de poluição”. Na vez dos “Informes Gerais”, os Guardiões trouxeram somente boas notícias das suas várias missões específicas, gerando mais força para a continuação dessa luta nobre pelo meio ambiente.
Na hora da “Palavra a Bem da AGRIPA”, foi recepcionado o visitante Arlindo Silva, funcionário da antiga CIDAL que almejava conhecer o movimento ambientalista e dele fazer parte. Por fim, no “Tempo de Estudos”, foi apresentado importante documentário sobre o rio Ipanema, elaborado pelo tesoureiro e vice-presidente, escritores Marcello Fausto e Clerisvaldo B. Chagas, respectivamente, quando emocionou e provocou aplausos dos guardiões.
Em seguida, o presidente Sérgio Soares Campos, passou a palavra para a “Avaliação da Sessão” pelo orador Ariselmo Melo que a considerou, produtiva, robusta e altamente positiva. O presidente encerrou a sessão, mas antes ressaltou a importância de uma extraordinária na próxima terça-feira.
Clerisvaldo B. Chagas – Agripa