O prefeito de Santana do Ipanema, Mario Silva, recebeu, nesta quinta-feira (9), feirantes da cidade para discutir o aumento na taxa de ocupação do espaço público.
Eles reclamavam do reajuste do tributo, que em alguns casos superou a inflação.
O prefeito decidiu que em até noventa dias, os feirantes deverão fazer o cadastramento do local e o tamanho de cada espaço usado pelos profissionais na área do município.
Mário Silva garantiu que nenhum dos feirantes vai ser prejudicado, que após o cadastramento, uma nova metodologia de cobrança será utilizada pela Prefeitura, porém, o município não pode fazer renúncia fiscal. Entretanto anotou as reivindicações de cada um para ser estudada por uma comissão do departamento financeiro com o setor jurídico.
Uma nova cobrança será feita pelo tamanho do espaço de cada um dos feirantes. O assessor de comunicação Paulo Roberto, e o vereador Heleno do Tempeirão participaram da reunião, onde puderam opinar e auxiliar o gestor.
A reunião aconteceu no pátio da prefeitura, pois o auditório estava sendo utilizado em outro evento promovido pela Secretária de Municipal Agricultura.
Por Roosevelt Valões – Ascom/PMSI