Policiais militares, comandados pelo sargento Jeová Silva Bezerra, prenderam no início da noite deste sábado (4) Damácio Alves dos Santos, de 29 anos, acusado de estar de posse de uma motocicleta com chassi adulterado e duas espingardas.
Damácio, que já tem passagem pela polícia, por tentativa de homicídio, foi preso às 18h30, no bairro Morrão, na cidade de Maravilha, Sertão de Alagoas. Com ele foi apreendido uma moto Honda CG 150, de cor preta, 2005, com chassi adulterado e sem documentação.
De acordo com relatos do sargento Jeová, Damácio, que reside no sítio Touro, zona rural daquela cidade, vinha sendo monitorado há alguns dias, devido à denúncia de que andava armado com duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e outra de fabricação caseira (soca tempero), o que foi comprovado no momento da prisão.
Feito o flagrante, o acusado foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Santana do Ipanema, onde foi constatado que o mesmo responde pelo crime de tentativa de homicídio, no município em que foi preso.
Conforme denúncia do Ministério Público, Damácio Alves dos Santos, Damário Alves dos Santos e Manoel Alves dos Santos, no dia 1º de abril de 2007, no sítio Tigre, teriam se utilizado de uma espingarda soca tempero e uma faca peixeira para tentar matar um homem identificado por “Mero”, após uma discussão iniciada por Damácio.
O acusado encontra-se na carceragem da 2ª DRP à disposição da Justiça.