Santana: Secretário de Agricultura e Meio Ambiente faz balanço de ações em 2013 e fala de planos para o próximo ano

27 dez 2013 - 15:27


Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

O secretário de agricultura e meio ambiente de Santana do Ipanema, Luiz Carlos, realizou uma entrevista coletiva com a imprensa local, na manhã desta quinta-feira (26) na sede do Poder Legislativo Municipal, a fim de tratar sobre as ações a frente da pasta.

O servidor público que hoje comanda as ações em prol do homem do campo abordou sobre as diversas ações realizadas em 2013, tais como reestruturação de áreas do município como matadouro de bovinos, mercado de carnes, feira livre, além de ações conjuntas com o governo do estado e governo federal.

Segundo Luiz Carlos, a divulgações de tais ações servem como uma prestação de contas com a população santanense, desde que o mesmo assumiu os trabalhos. “Esse ano foi um ano de aprendizagem. Tivemos dificuldades, porém quando temos uma boa equipe e força de vontade, você consegue realizar as ações. E foi isso que aconteceu em 2013”, disse o secretário a nossa reportagem.

Para 2014 o secretário abordou várias propostas da área e ao ser indagado sobre o projeto de um novo matadouro público, tema este que já foi levantado em gestões anteriores, o dirigente disse que pretende já nos primeiros dias do ano levantar essa pauta e que vai lutar para que, com o apoio de outros municípios seja definitivamente implantado um novo matadouro.

“Fizemos uma reunião neste final de ano com 14 representantes de municípios da região e a presença de integrantes do Condrim. Começamos a debater o assunto do Matadouro e ficamos de retomar o debate em outra reunião do dia 9 de janeiro. É de interesse no município em agilizar esse projeto, até porque ela é uma cidade polo”, falou Luiz Carlos.

Ainda sobre o assunto, o secretário completa: “Já temos um abatedouro de caprinos, a intenção é ampliarmos para também poder abater bovinos. Essa é a proposta e ideia do município. Já vemos que os outros municípios vizinhos também estão aderindo a essa proposta”, concluiu.

Para ver as ações completas divulgadas pelo secretário, CLIQUE AQUI.

Da redação

Notícias Relacionadas:

Comentários