Policiais e bombeiros militares deflagram Operação Padrão

18 dez 2013 - 07:26


Foto: TNH1

Foto: TNH1

Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (17), policiais e bombeiros militares decidiram deflagrar a chamada “Operação Padrão”. De acordo com os servidores, a operação foi dividida em três etapas, e já se iniciou nesta quarta-feira (18).

A manifestação começou com uma passeata durante a tarde de terça-feira. Após uma caminhada por ruas da capital, os policiais anunciaram que devem fazer doação de sangue e depois ficarão em descanso por 48 horas. Já os cabos e soldados irão desempenhar suas funções à paisana, sem fardamento. A medida é uma retaliação à falta de envio de fardamento pelo governo do Estado.

Outra reivindicação dos militares para ser efetivada ainda nesta primeira fase é a capacitação dos motoristas das viaturas, já que, segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoa (ASSMAL), subtenente Teobaldo de Almeida, “os motoristas devem ser capacitados com o curso de direção defensiva. Caso contrário não sairão às ruas”.

Num segundo momento, que será entre os dias 23 e 26 de dezembro, os PMs irão fiscalizar com rigor as frotas das prefeituras municipais e ainda prometem interditar locais de diversão pública que não atendam aos requisitos de segurança previstos na legislação.

O Cabo Limeira, representante da Radiopatrulha destacou que os policiais militares não podem fazer greve, mas mesmo assim foi enfático quando afirmou que “só irão sair dos batalhões com todo o aparato de segurança”.

Na terceira fase da Operação Padrão, policias e bombeiros irão inspecionar os prédios públicos para observar se estão cumprindo todas as normas de segurança contra incêndios. Caso seja detectada alguma irregularidade os locais serão interditados.

Da Redação com Cada Minuto

Notícias Relacionadas:

Comentários