No papel de uma figura cômica do sertão nordestino, o ator brilha em ‘Alexandre e outros heróis’, especial de fim de ano que a Globo.
O Fantástico entrevistou um dos maiores nomes da televisão brasileira: Ney Latorraca. Renata Vasconcellos conversou com esse ator tão querido, que retorna à TV depois de um momento difícil: uma longa internação, a maior parte do tempo inconsciente, para superar uma infecção muito grave.
Antonio Ney Latorraca, nascido em Santos, 69 anos, 49 de carreira.
No papel de uma figura cômica do sertão nordestino, o ator brilha em ‘Alexandre e outros heróis’, especial de fim de ano que a Globo exibe esta quarta-feira (18), depois de ‘Amor à Vida’.
Dirigido por Luiz Fernando Carvalho, o especial é uma homenagem, nos 60 anos da morte do escritor alagoano Graciliano Ramos. Alexandre, criação de Graciliano, é um contador de histórias. Ele diz que montou em uma onça e saiu com o olho ferido. Mas vai saber…
Abaixo um trecho da entrevista
Ney: Esse personagem, na verdade, ele tem uma coisa de… ele é um sonhador. Ele acredita, ele é um Dom Quixote brasileiro. Foi um trabalho de três meses, de 70 páginas, que eu falo sem parar, com mais cinco atores geniais do meu lado.
Renata: Você passou por seis anestesias gerais, decorou 70 páginas. A que você atribui essa memória prodigiosa? Você sempre foi assim?
Ney: Sempre. Eu queria salvar isso. Ele perguntou: ‘você quer ponto eletrônico?’, o Luis Fernando Carvalho. Falei ‘não quero, quero decorar’.
Ney usou uma prótese fabricada nos Estados Unidos para simular o olho ferido de Alexandre.
Ney: Eu dormi inclusive com a personagem lá em Alagoas. Todo montado, com a barba, com o cabelo, com o olho, com a roupa, na cama deitado com o mosquiteiro em cima.
Renata: O que te move?
Ney: Você não vai acreditar o que eu vou falar para você, é a minha vaidade.
Por Fantástico / TV Globo