Operação da PM prende quatro pessoas e detém um jovem em Maravilha

11 dez 2013 - 21:58


Foto: Sarg. Jeová / Cortesia

Foto: Sarg. Jeová / Cortesia

Uma ação conjunta do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-1), com o apoio dos Grupamentos das Polícias Militares de Maravilha e Ouro Branco, conseguiu prender quatro pessoas, acusadas de assalto, além de deter um menor, também acusado de cometer infração na noite desta terça-feira (11) no Sertão. A operação foi comandada pelo sargento da PM, Jeová Bezerra, com a ajuda de guarnições de Maravilha e Ouro Branco.

Segundo dados da Polícia Militar, o flagrante deu início por volta das 21h, quando os policiais apreenderam, um menor de 17 anos, e prendeu seu irmão, Romero Pereira Ramalho, de 23 anos, natural de Delmiro Gouveia. Ambos estavam de posse de uma moto Yamaha YBR, de placa MUU 4099.

À polícia, os irmãos relataram que estavam prestes a assaltar qualquer pessoa que passasse no momento. Eles estavam armados com uma faca, do tipo peixeira. Após serem levados até o GPM, os dois também confessaram que outra pessoa teria entregado a moto para que pudessem realizar os assaltos.

A pessoa em questão se tratava de Damião Gerônimo da Silva, de 39 anos, morador do Sitio Saco do Ramalho, na cidade de Poço das Trincheiras. Os dois adolescentes também afirmaram que alguns produtos frutos dos roubos estariam na residência de Damião.

A fim de confirmar a informação, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito e acabaram se deparando um celular e uma corrente que teria sido roubados dias atrás na cidade de Maravilha. Os policiais também encontraram uma espingarda calibre 12.

Foto: Sarg. Jeová / Cortesia

Foto: Sarg. Jeová / Cortesia

Feito o flagrante, Damião também acabou preso, juntamente com Romário Ramalho dos Santos, natural de Delmiro Gouveia, e Josemar Ramalho dos Santos; com eles foram encontrados mais alguns objetos roubados.

Todos os envolvidos foram levados até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema. O menor apreendido acabou sendo liberado, já que não responde por crime, mas os outros detidos acabaram presos e devem responder pelos crimes de assalto e porte ilegal de arma de fogo (somente Damião).

Além do trabalho feito na operação, o comandante do GPM de Maravilha fez questão de ressaltar o trabalho da polícia na região e informar que todos aqueles que também acabaram sendo vítimas de algum dos acusados poderá informa a polícia através dos telefones: (82) 8131-3135 e 8105.9531. A identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários