Mais uma sessão ordinária foi realizada com êxito, na última sexta-feira do mês, na Escola Helena Braga das Chagas, Bairro São José. Os guardiões do rio Ipanema encerraram a primeira etapa do trabalho, ao percorrerem todo o trecho urbano programado do rio. Vem agora a segunda etapa que será realizada neste domingo ou no início da semana quando serão inspecionados os também trechos urbanos dos riachos Salgadinho, Camoxinga e Salobinho.
A terceira etapa será um convite aos representantes de escolas (estaduais, municipais e particulares) e de comunidades urbanas, para uma grande reunião sobre os graves problemas que afetam o nosso rio principal e seus tributários.
A quarta etapa será um convite às autoridades e toda a sociedade organizada para apresentação dos trabalhos da AGRIPA – Associação dos Guardiões do Rio Ipanema – visando esclarecimentos, responsabilidades, parcerias e início das ações contra os crimes ecológicos registrados.
Está em cogitação uma visita dos guardiões ao IMA, à Capitania dos Portos, à Secretaria de Recursos Hídricos e à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santana.
Houve modificações na atual diretoria provisória quando o orador, professor Clerisvaldo, passou a ocupar o cargo de vice-presidente devido à vacância. O 2º tesoureiro, Ariselmo, passou a ser o orador da AGRIPA, deixando para ser preenchido o seu antigo cargo.
Os guardiões pretendem realizar a confraternização com todos os familiares dos membros da AGRIPA e vários foram os locais apontados. Enquanto isso, outras providências internas estão em andamento para a solidez da Associação.
Por Clerisvaldo B. Chagas