Santana: Previdência Própria é debatido entre servidores públicos municipais

21 nov 2013 - 01:10


Prefeito reuniu especialista com profissionais, a fim de decidir pelo melhor sistema de previdência para Santana do Ipanema.

Foto: Assessoria PMSI

Foto: Assessoria PMSI

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Santana do Ipanema, uma audiência pública para debater a viabilidade de um sistema de Previdência Própria para o município. O evento foi realizado no ginásio de esportes da Casa do Menor São Miguel Arcanjo e reuniu dezenas de servidores públicos.

Em sua fala, o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva falou que “só o regime de Previdência Própria pode garantir um melhor salário para os servidores no fim da carreira”, mas destacou que a decisão de aderir ou não ao sistema deverá ser tomada por todos os servidores do município.

Mário quis deixar claro que não estava impondo um plano de previdência, mas que estava discutido de forma participativa um projeto de previdência que irá beneficiar os servidores, quando chegar o tempo de sua aposentadoria.

Convidado do evento, o professor e especialista em utilização de recursos públicos, Milton Canuto fez um relato histórico da Previdência Social nos pais. Nas suas palavras ele lembrou das dificuldades que o servidor tem para conseguir sua aposentadoria pelas regras atual da previdência social, implantada no Brasil, devido ao fator previdenciário.

Segundo o Milton Canuto, caso o projeto da PP seja aprovado pelos servidores, ainda haverá outro debate amplo com os vereadores da cidade, a fim de também conhecer ainda mais a funcionalidade do sistema.

O especialista lembrou que o regime de PP, sendo bem administrado dá condições para o pagamento de melhores benefícios aos servidores. Os próprios servidores poderão ser os fiscais das ampliações através do conselho gestor escolhido por eles.

Após as explanações, diversos foram os questionamentos dos servidores ao prefeito Mário Silva e também ao especialista sobre a viabilidade do projeto no município. Segundo informações da prefeitura, outro debate será marcado, sem data definida, para que novamente se discuta o sistema, até que se chegue num acordo com os mais interessados: os servidores.

Da redação

Notícias Relacionadas:

Comentários