Juiz marca preparação de urnas eletrônicas para pleito suplementar em Palestina

20 nov 2013 - 17:58


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O juiz eleitoral Alfredo dos Santos Mesquitas, da 11ª Zona, publicou no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral desta quarta-feira (20), edital tornando público aos partidos políticos, coligações, Ministério Público Eleitoral e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que no dia 27 de novembro, às 14hs, terá início a preparação das urnas eletrônicas para a eleição suplementar no município de Palestina.

As urnas de votação serão preparadas e lacradas, utilizando-se o cartão de memória de carga. Logo após, serão inseridos o cartão de memória de votação e a mídia para gravação de arquivos. Realizado o teste de funcionamento das urnas, serão identificadas as suas embalagens com Zona Eleitoral, o município e a seção a que serão destinadas.

As urnas de contingência também passarão pelo mesmo processo e os seus cartões de memória serão acondicionados, individualmente, em envelopes lacrados. Será verificado, ainda, se as urnas de lona – que serão utilizadas no caso de votação por cédula – estão vazias e, uma vez fechadas, serão lacradas.

Os lacres das urnas serão assinados no ato pelo juiz eleitoral e pelo representante do Ministério Público Eleitoral. Os trabalhos serão realizados na sede do cartório eleitoral, localizado na Avenida Ferreira de Novaes, 949 – Centro, no município de Pão de Açúcar, sede da Zona Eleitoral.

Treinamento com mesários

Na tarde da última terça-feira (19), os mesários que atuarão no pleito suplementar que acontecerá no município de Palestina dia 1º de dezembro, participaram de treinamento. A capacitação ocorreu no grupo escolar Pedro Félix de Melo e foi ministrada pelo chefe de cartório da 11ª Zona Eleitoral, com a colaboração dos funcionários da escola.

No treinamento, os mesários foram informados sobre os procedimentos básicos para atuar no dia da votação, como o manuseio da urna eletrônica e a identificação dos eleitores. Cerca de 40 mesários participaram da capacitação. O município de Palestina possui dois locais de votação com o total de 11 seções eleitorais.

Por Flávia Barros / Ascom TRE-AL

Notícias Relacionadas:

Comentários