Bandidos tentam explodir agência bancária, mas não conseguem e fogem deixando explosivo, em Inhapi

04 nov 2013 - 11:00


Quadrilha cercou GPM, fez dois reféns e atirou em escritório utilizado pelo prefeito do município.

Foto: Inhapi em Foco

Foto: Inhapi em Foco

Um grupo de criminosos voltou a atacar a agência do Bradesco da cidade de Inhapi, mas desta vez não deu certo. Eles fugiram deixando um explosivo instalado no caixa eletrônico.

A ação criminosa aconteceu durante a madrugada deste sábado (2). Segundo informações de populares, passadas à polícia, dois homens teriam chegado em uma moto e efetuado alguns disparos de arma de fogo em um escritório empresarial. O escritório também é utilizado pelo prefeito da cidade.

Os criminosos cercaram o Grupamento da Polícia Militar da cidade (GPM) e deixaram os dois agentes que estavam na sede sitiados. Segundo o Cabo Marcos, somente ele e outro colega estavam de plantão no GPM e, quando se preparavam para averiguar a denúncia feita via telefone, perceberam que duas motos e um carro de modelo Siena haviam cercado a sede militar, os deixando encurralados.

O policial acredita foi nesse momento que outros bandidos encapuzados, utilizando coletes a prova de bala e fortemente armados, em outras duas motos e mais um carro Parati, invadiram o setor de autoatendimento da agência, instalaram uma banana de dinamite no único caixa eletrônico existente na unidade bancária, mas não conseguiram detonar e fugiram abandonando o explosivo no local.

Durante a fuga, vários tiros foram efetuados pelas ruas por onde o grupo passava, mas ninguém se feriu. Dois irmãos que são guardas noturnos teriam sido feitos reféns durante toda ação, mas depois foram liberados.

Enquanto estavam cercados pelos bandidos, os policiais do GPM acionaram o 9º Batalhão (BPM), em Delmiro Gouveia, que enviou guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) para dar apoio, mas quando chegaram a quadrilha já tinha fugido.

Os militares isolaram a agência e acionaram o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar, em Maceió, para retirar a banana de dinamite que ficou instalada no caixa eletrônico.

No referido escritório que foi alvo de tiros, os PMs encontraram duas cápsulas de munições dos calibres 12 e .40.

Equipes do 9ª BPM realizam diligências na região para tentar localizar os assaltantes, inclusive um helicóptero da Secretária de Estado da Defesa Social está sendo deslocado para o município para auxiliar nas buscas. Até o momento ninguém foi preso.

Da redação com o Minuto Sertão

Notícias Relacionadas:

Comentários