Jovens voltam a assaltar loja do centro de Santana do Ipanema

26 out 2013 - 17:35


A Polícia Militar registrou neste sábado (26) um assalto a um estabelecimento comercial na cidade de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. O caso aconteceu por volta das 11h45, quando uma dupla acabou levando dinheiro e mercadorias da Loja Santana Center, Centro.

Segundo informações do sargento da PM, Edinaldo Soares, responsável por uma guarnição da Rádio Patrulha, a dupla rendeu o gerente local e fez um arrastão dentro da loja.

Logo após a ação criminosa, outro assaltante, que dava cobertura, esperava seu parceiro próximo à loja, em uma motocicleta. Os dois tomaram destino ignorado.

À nossa reportagem, o militar contou ainda que, após verificar as imagens internas de videomonitoramento da loja, suspeitou que os criminosos podem ser os mesmos que realizaram outros assaltos na cidade, alguns dias atrás.

“Pelas câmeras vimos que o rapaz que entrou na loja e fez o arrastão estava com um colete e usando uma barba falsa, isso para disfarçar e não ser identificado, porém pelo jeito e a forma de agir vimos que ele pode se um dos jovens já capturados pela polícia há alguns dias”, informou Edinaldo.

Ação

Em contato com o gerente da Santana Center, Aricleo Soares, o mesmo contou como aconteceu a abordagem do assaltante e frisou que este aparentava conhecê-lo, pois ao abordá-lo, teria chamado pelo nome. “Ele me chamou pelo nome, indicando o que eu teria que fazer: “Aricleo, fique na sua e me siga”, disse.

Após ser coagido, o gerente levou o assaltante até a área dos caixas e o deixou levar toda a quantia que estava disponível. “A loja estava em plena promoção na área de jeans, onde havia muita gente, e percebi que, além de mim, até ele estava nervoso”, disse o gerente.

Outra informação passada pelo funcionário é que, logo após o assaltante sair da loja já foi tirando a barba postiça e o colete que usava. “Até o rosto dele estava pintado, acho que era pra confundir, mas tenho certeza que essa pessoa é daqui [Santana], pois me tratou pelo meu nome por duas vezes”.

Ainda segundo o comerciário, não se tem ideia do valor levado pelos criminosos, mas afirmou que a quantia foi pouca, pois há algum tempo, devido ao número alto de assaltos a lojas na cidade a gerencia tem se precavido e evitado deixar valores maiores no local.

 Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários