Jovens são presos por comprar produtos roubados de um grupo de adolescentes em Inhapi

24 out 2013 - 09:12


Os acusados são oriundos da cidade de Santana do Ipanema.

Foto: Central do Sertão

Foto: Central do Sertão

Dois jovens santanenses foram presos em flagrante por receptação de produto roubado na cidade de Inhapi, Alto Sertão de Alagoas. O caso ocorreu na manhã da útilma terça-feira (22), após uma denúncia do Conselho Tutelar Municipal. Os jovens teriam recebido os produtos de um grupo de menores.

Maicon Rocha da Silva, de 26 anos e José Valério Conceição Lima, 24, ambos da cidade de Santana do Ipanema, foram presos em flagrante pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, sobre o comando do Sargento Henrique.

Eles são acusados de ter comprado produtos roubados de um grupo de cinco garotos entre 12 e 13 anos, e uma criança de 11, que fizeram um arrastão na cidade de Inhapi e em alguns povoados do município, nos últimos dias.

A prisão aconteceu após uma denúncia realizada pelo Conselho Tutelar que notificou todas as mães a comparecer à sede do órgão acompanhadas dos filhos menores de idade. Em depoimento às conselheiras, os adolescentes confessaram todos os atos infracionais.

Eles teriam roubado 3 máquinas de cortar cabelo da ONG Visão Mundial, 6 óculos da Só Butik, uma caixa de larvicida(espécie de remédio), 5 galinhas e também uma máquina de cortar cerâmica, todos os produtos roubados somente na última semana.

Insatisfeitos, os acusados ainda defecaram dentro da residência de uma das vítimas. Todo o material roubado foi recuperado na residência dos jovens presos em flagrante.

Após a prisão, Maicon e José Valério foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Santana do Ipanema, onde prestaram depoimento e, após pagamento de fiança, foram liberados. Já os adolescentes continuam sobre a responsabilidade das mães que foram submetidas a assinar um termo de responsabilidade, determinado pelo Conselho Tutelar.

Da redação co informações da Central do Sertão

Notícias Relacionadas:

Comentários