Operação visa combater crimes de assaltos a banco na Região.
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (24) em pelo menos três cidades do Sertão alagoano.
Segundo informações preliminares, até o momento cerca de dez pessoas já foram presas acusadas de cometerem assaltos a banco e outros crimes na região. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além do apoio de policiais do 7º, 9º e 10º Batalhões de Polícia Militar estão em campo a fim de cumprirem mandados de busca e apreensão, além de prisão.
Em contato com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, em Santana do Ipanema, major Roberto Vale, nossa reportagem foi informada de que além das pessoas presas, também já foram apreendidos pelo menos seis motos e um carro Fiat Strada, de cor preta. Este ultimo, inclusive, já foi visto em ações de assaltos.
Revólveres calibre 38 e outros calibres além de muita munição e dinheiro também foram apreendidos na operação.
Ainda de acordo com o major a operação esta sendo realizada nas cidades de Senador Rui Palmeira, Olivença e Delmiro Gouveia. A ação ainda está em andamento e poderá ter mais detalhes durante esta manhã.
Atualizada às 08h57
Da Redação