O juiz substituto da 2ª Vara da Infância e Juventude concedeu liberdade, mesmo após requerimento da promotoria para internação dos jovens.
Foi cumprido no início da tarde desta sexta-feira (18), um mandado de soltura expedido em favor dos quatro menores apreendidos durante a operação realizada na última quarta-feira (16), na cidade de Santana do Ipanema. A ordem judicial ocorreu menos de 48 horas da prisão e acabou indo de encontro com um pedido da promotoria local, que teria solicitado a remoção dos jovens até um centro de reabilitação.
Segundo um representante do Juizado, o documento levado à 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), assinado pelo juiz substituto da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Santana do Ipanema, Nelson Fernando de Medeiros, não pode ser divulgado, pois o teor corre em segredo de Justiça.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o representante ministerial João Batista, responsável pela 1ª Promotoria da Infância e da Juventude, teria solicitado a remoção dos menores até uma unidade de reabilitação, na capital alagoana, mas como visto, a mesma acabou sendo negada pelo juiz responsável.
De acordo com as investigações das Polícias Militar, os jovens estavam sendo apontados como causadores de vários delitos na região.
Da Redação