Polícia prende homem acusado de matar menor em zona rural de Santana do Ipanema

18 out 2013 - 15:41


Crime teria ocorrido em 2001, quando o acusado acabou matado um sobrinho, após o mesmo ter disparado contra seu filho de seis anos.

Carro foi apreendido com o acusado (Foto: Alagoas na Net)

Carro foi apreendido com o acusado (Foto: Alagoas na Net)

Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar prendeu no final da manhã desta sexta-feira (18) um homem acusado de assassinar um garoto de 16 anos numa comunidade rural do município de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, em 2011.

Segundo informações do tenente da PM, Eduardo, comandante da guarnição, Roberto da Conceição, de 35 anos, foi preso em um veículo Corsa, de cor grafite, pla de Olho d’Água das Flores, próximo no bairro Monumento, após uma abordagem policial. O morador é natural de Mata Grande, mas residia em Santana do Ipanema. Contra ele havia um mandado de prisão por crime de homicídio.

O sertanejo é acusado de matar o jovem Danilo Rocha da Silva, de 14 anos. O crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2011, na comunidade Barriguda, zona rural do município. De acordo com testemunhas, Roberto soube que o jovem Danilo, tinha atingindo um disparo de arma de fogo contra seu filho, o menino Jeferson da Conceição Silva, de 6 anos.

O caso abalou toda a comunidade. Segundo levantamentos, na época, os dois garotos eram primos e estariam brincando, quando o adolescente disparou contra a criança. Ao ver a cena, Roberto, acabou tomando a arma e disparando contra ele. Ambas as vítimas foram levadas até a Unidade de Emergência, em Arapiraca, mas posteriormente vieram a óbito.

O acusado foi levado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde ficará preso à disposição da Justiça. Contra ele também pesa a acusação de receptação.

Da Redação

 

Notícias Relacionadas:

Comentários