Durante uma blitz de rotina, realizada por policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do Major PM Roberto Vale, um menor acabou sendo apreendido com uma arma de fogo e uma moto com queixa de roubo na noite desta sexta-feira (11).
Segundo informações da PM, o menor D.S.C., de 16 anos, foi abordado quando pilotava uma moto Honda CG, de cor vermelha e placa HVY 1605 (Tapera). Além da constatação da falta de habilitação, após a revista os policiais também encontraram em sua posse um revolver calibre 38, com seis munições intactas,algumas bobinha de maconha e R$ 64 em dinheiro.
Questionado pelos pm’s sobre o uso da arma, o mesmo afirmou que já havia sido ameaçado de morte e por isso andava com a mesma, para “sua proteção”. Ainda durante a consulta, também foi descoberto que a moto em que o menor andava estava com queixa de roubo.
Após ser detido o menor foi encaminhado até a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado, contudo o mesmo foi liberado logo em seguida e responderá a infração em liberdade.
Da Redação